HOSPITAL REGIONAL
DE SÃO JOSÉ
Dr. HOMERO DE MIRANDA GOMES
Quem somos
Inaugurado em 25 de Fevereiro de 1987, com mais de 27.000m² de área construída, o Hospital Regional de São José, um dos maiores hospitais do Estado, conta com mais de 1.400 funcionários. Desse total, 380 integram o corpo clínico.
A unidade possui 340 leitos, sendo 27 de UTI geral , 10 leitos de UTI Neonatal e 15 leitos intermediarios neonatais e dispõe de Emergência Externa, Hospital Dia, Maternidade, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINeo), além das Unidades de Internação.
Especialidades clínicas:
Acupuntura, Cardiopediatria, Clínica Médica, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina do Trabalho, Nefrologia, Neurologia, Neuropediatria, Otorrinolaringologista, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria.
Especialidades cirúrgicas:
Bucomaxilofacial, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia de Mão, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Neurocirurgia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia e Urologia.
Serviço de Apoio à Diagnose e Terapia:
Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Radiologia, Ultrassonografia, Tomografia e Contrastados.
O Hospital Regional de São José conta com o apoio de voluntariado próprio, a Associação dos Amigos do Hospital Regional e Instituto de Cardiologia (AAMOR)
Site Voluntariado: https://www.aamhor.com.br/
HRSJ em números:
Média de atendimento na Emergência Externa: 206.459
Média anual de atendimento ambulatório: 108.687
Média anual de cirurgias realizadas: 9.415
Conheça a equipe que ajuda a fazer do Hospital Regional de São José Dr Homero de Miranda Gomes.
- Diretor Geral
Daywson Pauli Koerich
(48) 3664-9700
hrsj@saude.sc.gov.br
Endereço: Adolfo Donato da Silva, s/n
Praia Comprida – São José/SC
CEP: 88013-901
OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC
A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.
Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.
Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.