HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ REGISTRA AUMENTO NAS SESSÕES DE HEMODIÁLISE APÓS AQUISIÇÃO DE NOVOS EQUIPAMENTOS

A última quinta-feira do mês de agosto foi estabelecida como o Dia Nacional da Diálise. E neste dia, 31, a equipe do serviço de hemodiálise do Hospital Regional de São José comemora a ampliação em 33% dos atendimentos realizados na unidade.

captura 1 hemodialise

O aumento da oferta foi possível após a criação, em maio deste ano, de um novo espaço e aquisição de novos equipamentos para atendimento dos pacientes internados na unidade.

De acordo com os dados do Hospital, de janeiro até agora, foram realizadas 846 sessões de hemodiálise. Desse total, 370 sessões foram destinadas a pacientes em enfermaria, enquanto 476 sessões foram administradas a pacientes em leitos de UTI.

captura 2 hemodialise

Nos primeiros cinco meses do ano, foram realizadas 129 sessões para pacientes em enfermarias. Já entre junho e agosto, foram mais 241 sessões, um aumento de 46% somente para os pacientes deste setor.

A Lei Nacional da Diálise foi sancionada no último dia 23 de agosto. A iniciativa não apenas beneficia os pacientes diretamente, mas também ressalta a necessidade de investir em recursos médicos para garantir um cuidado adequado aos indivíduos que enfrentam doenças renais e a necessidade de diálise.